sexta-feira, 29 de maio de 2009

Agradecer pelo semestre.

No início desse semestre aceitei uma jornada dupla e um novo desafio profissional, ser Coordenador de Curso, da Publicidade da Faculdade Católica do Ceará. Resumindo, uma jornada diária de 12, 13, 14 h de trabalho e muitas vezes aos sábados quando não era da agência, da Faculdade. Ontem nosso curso ganhou o quinto prêmio nesse semestre, depois do 1º,3º,4º e 5º lugares no Festival Nestlé de Novos talentos da propaganda foi a vez de levarmos o único prêmio Gandhi de Publicidade, as alunas Sarah e Poliana ganharam o troféu e R$ 3000,00. Hoje começo o blog agradecendo a Deus por abençoar minha trajetória profissional colhendo felicidade nas minhas realizações e nas dos outros. Obrigado Mãezinha e Jesus!

terça-feira, 26 de maio de 2009

Oração ao Divino Espírito Santo

Ó Divino Amor, laço sagrado unido ao Pai e ao Filho, Espírito todo-poderoso, fiel consolador dos aflitos, penetrai nos abismos do meu coração, e nele fazei brilhar a vossa luz esplendorosa.
Nele espalhai o vosso doce orvalho, para que cesse a sua grande aridez.
Enviai os raios celestiais do vosso amor até ao mais profundo da minha alma, para que, penetrando nela, eliminem todas as minhas debilidades e negligências.
Amém.

Santo Agostinho

http://apenasoracao.blogspot.com/2009/05/oracao-ao-divino-espirito-santo.html

Todos os dias Deus fala com você. Saiba escutar.

Todos os dias faça as leituras e o evangelho, mesmo não indo à missa diariamente, é simples. Acesse o site da canção nova www.cancaonova.com.br e no canto esquerdo do site clique em liturgia diária. Você ainda fica sabendo o santo do dia e um pouco de sua história de vida.

Outro site bem bacana é o da comunidade um novo caminho www.umnovocaminho.com.br aqui de Fortaleza, com reflexões e comentários sobre as leituras, evangelhos, e salmos pela fundadora, Helena.

Crie esse hábito, faz bem à alma. Fique com Deus!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Rosário. Reze com a gente!

Quando minhas filhas gêmeas, que nasceram prematuras, estavam na UTI Neonatal, "incubadas", a toda visita rezava um terço para cada uma. O terço rezado com fé é uma arma poderosíssima. Basta dizer que hoje, quase 9 meses depois de elas terem saído de lá, não tiverem mais nada, nenhuma doença, são cheias de saúde e estão com o desenvolvimento, peso e altura, acima das expectativas. Rezo sempre que possível o rozário (3 terços) por dia, oferecendo as rosas à Virgem Mãe, ao seu Deus filho Jesus e nosso Deus Pai. Dedico as intenções a quem mais precisa delas, a quem o Espírito Santo nos orienta naquele momento. Faço das promessas de Maria um convite a essa oração que vai mudar sua vida e aumentar sua fé:

As quinze promessas da Virgem Maria a quem rezar o Rosário

1. A quem me sirva, rezando diariamente meu Rosário, receberá qualquer graça que me peça.
2. Prometo minha especialíssima proteção e grandes benefícios a os que devotamente rezem meu Rosário.
3. O Rosário será um fortíssimo escudo de defensa contra o inferno, destruirá os vícios, livrará dos pecados e exterminará as heresias.
4. O Rosário fará germinar as virtude este também fará que seus devotos obtenham tudo da misericórdia divina;
substituirá no Coração dos homens o amor do mundo pelo amor por Deus e os elevará a desejar as coisas celestiais e eternas.
Quantas almas por este meio se santificarão !
5. A alma que se encomende pelo Rosário não perecerão.
6. Aquele que com devoção rezar meu Rosário, considerando os mistérios, não se verá oprimido pela desgraça, nem morrerá morte desgraçada; se converterá, se é pecador; perseverará nas graças, se é justo, e em todo caso será admitido na vida eterna.
7. Os verdadeiros devotos de meu Rosário não morrerão sem auxílios da Igreja.
8. Quero que todos os devotos de meu Rosário tenha em vida e em morte a luz e a plenitude da graça, e sejam participantes dos méritos dos bem-aventurados.
9. Livrarei de pronto do purgatório as almas devotas do Rosário.
10. Os Filhos verdadeiros de meu Rosário desfrutarão no Céu uma Glória singular.
11. Todo o que se pedir por meio do Rosário se alcançará prontamente.
12. Socorrerei em todas as suas necessidades aos que propaguem meu Rosário.
13. Todos os que rezarem o Rosário terão por irmãos na vida e na morte a os bem-aventurados do Céu.
14. Os que rezam meu Rosário são todos filhos meus muito amados e irmãos de meu Unigênito Jesus.
15. A devoção ao Santo Rosário é uma sinal de predestinacão a Glória.

Do site catolicosnaflorida.org

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Jesus, Maria, eu Vos amo, salvai almas!

Repita esse frase, mentalmente, oralmente, sempre que lembrar.

Promessas de Jesus para cada Ato de Amor

Cada vez que se pronuncia o Ato de Amor: "Jesus, Maria, eu Vos amo, salvai almas!", uma alma é salva!

É ato puro e perfeito de amor, com o qual se dá a Deus o que mais Lhe agrada: amor e almas.

Do portal COT, Comunidade Católica Obreiros da Tardinha.

http://www.cot.org.br

A nossa fé Cristã, resumida numa bela oração: o Credo.

Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatus. Foi crucificado, morto e sepultado. Ressussitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado a direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo. Na Santa Igreja Católica. Na comunhão dos santos. Na remissão dos pecados. Na ressurreição da carne. Na vida eterna. Amém.

Que beleza poder dizer tudo o que creio numa oração. Como diz Jesus, tudo passa, mas Suas palavras não passarão. Amém, fiquem na paz do Senhor!

terça-feira, 19 de maio de 2009

A grande proteção dos anjos.

São Miguel Arcanjo foi escolhido por Deus para ser defensor de todos os cristãos. Ele com seus anjos formam uma imensa legião de luz pronta para interceder por todos aqueles que o invocam com humildade e sinceridade no coração.

No dia 29 de setembro de 1891 o grande pontífice Leão XIII fez publicar a oração chamada por muitos de “Pequeno Exorcismo de Leão XIII”. Este Vigário de Roma não só a publicou como mandou que obrigatoriamente os sacerdotes a rezassem no encerramento de todas as Missas.

O tempo passou, vieram as reformas litúrgicas e esta oração já não se torna mais obrigatória no final das Celebrações.

Afinal, porque Leão XIII publicou esta oração e ordenou que ela fosse rezada?

O motivo foi uma revelação divina.

Sua Santidade estava fazendo sua ação de graças na Missa, quando viu a terra ser invadida por enormes nuvens sombrias de espíritos infernais. Durante a visão ouviu uma discórdia entre Jesus e satanás, este exigia um pouco mais de tempo para destruir a Igreja ao que o Senhor respondeu: “Terás o tempo que pedes depois faremos as contas”.

Leão XIII, iluminado por Deus intuiu que a vitória desta discórdia estava entregue a São Miguel e que seria ele quem precipitaria o Príncipe das trevas, com todos os que o servem, no mais profundo abismo.

Este fato já foi muito comentado na Igreja e mesmo na imprensa secular. Durante algum tempo caiu no esquecimento. Mas graças a Deus este relato e a oração composta pelo Pontífice vêm sendo resgatado no coração do povo de Deus.

Reze diariamente a seguinte oração e conte com a proteção do príncipe da milícia celeste e nunca esqueça, Deus designou um anjo da guarda para estar ao seu lado, desde o seu nascimento até a hora da morte, lembre-se dessa proteção também.

“São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!

Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos; e vós príncipe da milícia celeste, pelo poder divino, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.”




segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Nosso Deus é o Deus do amor.


Há poucos anos peguei o controle da minha vida e o entreguei a Jesus, dizendo: quero dar tudo a ti Senhor, minha vida, família, trabalho, sonhos, planos, projetos, tudo. Faz em mim tua obra, como tu quiseres e não eu. Dá-me paciência em esperar pelo seu tempo e não o meu, dá-me humildade, simplicidade. Fortalece o meu ser, na fé, na caridade, no amor. Ensina-me a imitar teu coração, teus atos, tua bondade, teu olhar pelo próximo.
Livre-me de mim mesmo, do mundo, da carne e de satanás e todos os espíritos malígnos. Que eu seja em ti luz e odeie as trevas.
Deus está no comando do meu barco. Tormentas sempre hei de encontrar enquanto aqui estiver. Também experimentarei calmaria. Ele dá o mesmo sol e a chuva para bons e ruins. Sua misericórdia também é para todos, basta querer. O nosso Deus é o Deus do amor. Quem ama perdoa, proteje, cuida, faz o impossível pelo outro. É assim o nosso bom Deus. Eis a constatação, só não vê quem não quer. Peça a Deus por mais fé, essa também é um dom de Deus.

Por isso basta crer para saber que ainda que caminhemos pelo vale sombrio da morte, nada nos atingirá. Pois o Senhor é o pastor e nada nos faltará. Fique com Deus!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Confia em mim!


Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida? Deixa que eu cuide de todas as tuas coisas e tudo será melhor. Quando você se entregar a mim, tudo se resolverá com tranqüilidade segundo Meus designos. Não te desespere, não me dirija uma oração agitada, como se quisesse exigir o cumprimento dos teus desejos. Feche os olhos da alma e diga-me com calma: Jesus, eu confio em Ti. Evite as preocupações e as angústias e os pensamentos sobre o que pode acontecer depois. Não bagunce os meus planos, querendo impor suas idéias. Deixa-me ser Deus e atuar com liberdade. Se abandone confiantemente em mim. Repouse em mim e deixe em minhas mãos o teu futuro. Diga-me freqüentemente: Jesus, eu confio em Ti.
O que mais danos te causa são suas razões, suas próprias idéias e você querer resolver as coisas a tua maneira. Quando me disser: Jesus, eu confio em Ti, não seja como o paciente que pede ao médico que o cure, porque lhe sugere o modo de fazer. Deixe se levar em Meus braços divinos, não tenha medo, Eu te Amo!!! Se acredita que as coisas pioram ou se complicam apesar de tua oração siga confiando. Feche os olhos da alma e confia. Continue dizendo a toda hora: Jesus, eu confio em Ti. Necessito das mãos livres para fazer a Minha obra. Mesmo que a dor seja tão forte, a ponto de derramar lágrimas dos seus olhos...
Estarei com você e com a sua família em todos os momentos.Diga: Jesus, eu confio em Ti. Confia só em mim, abandona-se em mim, jogue para mim todas as suas angústias e durma tranqüilo. Diga-me sempre: Jesus, eu confio em Ti,e verás acontecer grandes milagres.

Eu te prometo pelo meu Amor! Pois, sempre confiarei em você meu filho...

Jesus

do blog DiDeus

quinta-feira, 14 de maio de 2009

As 5 Pedrinhas, por Padre Jonas Abib da Canção Nova

Nas aparições em Medjugorje, Nossa Senhora nos tem falado assim: "Caros filhos, eu vos convido à conversão individual. Esse tempo é para vós! Sem vós Deus não pode realizar o que quer. Caros filhos, crescei dia-a-dia por meio da oração, sempre mais para Deus. Dou-vos a ARMA CONTRA O GOLIAS – eis as vossas CINCO PEDRINHAS:

1. A oração com o coração: o Rosário
2. A Eucaristia
3. A Bíblia
4. O jejum
5. A confissão mensal"


A história de Davi e Golias está no primeiro livro de Samuel. Os filisteus atacavam constantemente o povo de Deus e, aquela vez, investiram contra eles com um imenso exército. Para proteger-se, o rei Saul reuniu todas as forças e mandou chamar todos os jovens! Assim mesmo era um pequeno exército, tentando enfrentar os filisteus que, por serem mais numerosos, bem armados e com maior capacidade bélica, já contavam com a vitória. Para os filisteus, porém, não seria vantagem destruir os judeus, mas sim, levá-los como escravos, como era de costume nas batalhas daquela época. Então, fizeram uma proposta: ' Nós enviamos um homem nosso, disseram os filisteus, vocês enviam um homem de vocês. O vencedor dará a vitória ao seu povo'' (cf. 1Sm17,8-9).

Os filisteus haviam escolhido Golias para lutar por eles, pois era um homem extremamente forte, hábil na luta e gigantesco. Os judeus 'tremeram na base', Golias debochava deles dizendo: 'Quando é que o Deus de vocês vai arrumar um homem que vença a nós, filisteus? Nós venceremos vocês e seu Deus; levaremos todos como o escravos ' (cf. 1Sm 17,8-9). Davi escutou aquele insulto ao seu Deus e não agüentou. Foi diante do rei Saul e disse: ' Eu vou combater o gigante Golias' (cf. 1Sm 17,37).

O rei ficou até com pena, pois Davi era apenas um menino. A seu ver, era impossível obter a vitória. Por outro lado, viu tanta determinação naquele jovem que não conseguiu impedi-lo de lutar. Deu-lhe, então, todas as suas armas de guerra: sua couraça, seu cinturão, sua espada... Davi tentou se armar com tudo isso, mas viu que até mesmo a espada do rei era maior do que ele. Por isso, devolveu tudo e encaminhou-se corajoso em direção ao gigante Golias, dizendo-lhe: 'Tu vens contra mim armado de espada, lança e dardo; eu, porém, venho a ti armado com o nome do Senhor de todo poder, o Deus das fileiras de Israel, que desafiaste. Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos, eu te ferirei e te deceparei a cabeça. Hoje mesmo, eu darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais da terra. E toda terra saberá que há um Deus para Israel. E toda esta assembléia saberá: não é pela espada, nem pela lança que o Senhor concede a vitória, mas a guerra pertence ao Senhor, e ele vos entregará em nossas mãos ' (1Sm17,45-47).

Dito isso, Davi vai ao rio e pega cinco pedrinhas. Depois tomou uma das cinco, colocou na sua funda, girou sobre a cabeça e a arremessou. Foi certeiro! Aquela única pedra pegou no centro da testa de Golias, que caiu de rosto em terra. Davi deu a vitória ao povo de Deus!

Concluímos com isso que todos nós, homens e mulheres, não passamos de meninos como Davi. Temos também um inimigo poderoso: este mundo que está ao nosso redor, o qual, talvez, você tenha o costume de chamar de 'mundão'. Ele usa dos meios de comunicação: televisão, jornais, revistas, músicas, cantores e muitas outras coisas para destruir e escravizar o povo de Deus.

Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a vitoriosa das batalhas de Deus, hoje, está dando a você essas cinco pedrinhas: ''Dou-vos a arma contra Golias. Eis as vossas cinco pedrinhas para o novo ano'' para que lute e seja vencedor em Cristo Jesus.

Estou rezando por você,

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Navegando por diversos blogs católicos me deparei com as 5 pedrinhas, realmente poderosas armas contra o inimigo. Agradeço a Deus por poder compartilhar com vocês.
Não temam a nada, Deus está conosco!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima!

A Virgem Maria nos convida a viver a graça e a misericórdia.

A mensagem de Fátima é para o mundo, por isso lá, é o Altar do mundo.

Expressão do Coração Imaculado de Maria que no fim irá triunfar é a jaculatória ensinada por Lúcia:
"Ó Meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o Céu; socorrei principalmente as que mais precisarem!"

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Enxergar a beleza da vida.

Certa vez Michelangelo viu um bloco de pedra e disse a seus alunos: “aí dentro há um anjo, vou colocá-lo para fora!” Depois de algum tempo, com o seu gênio de escultor, fez o belo trabalho. Então os alunos lhe perguntaram como tinha conseguido aquela proeza. Ele respondeu: “o anjo já estava aí, apenas tirei os excessos que estavam sobrando”. achei esse trecho no blog do Professor Felipe Aquino, serve para mudarmos um pouco nossos olhares, tantas vezes vazios, pessimistas sobre tudo, fatos, coisas do dia-a-dia. Reflitamos, e agradeçamos a Deus pela beleza da vida que ele nos deu gratuitamente e que seu filho pagou alto preço para resgatar: com a própria vida.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A mãe do Salvador do mundo.


Dia 10, Dia das Mães. E não há como não agradecer a Deus por todas as mães terrenas e uma em especial, a Virgem Maria. Escolhida por Deus, humana, judia, pobre, humilde, pura, mãe do Redentor do mundo. Até hoje milhares de filhinhos chegam a Deus pelas mãos misericordiosas e bondosas de Maria. Quantas graças, quantas bençãos, quantas lágrimas derramadas por nós. Por este tão doce exemplo e pela forte segurança que nos dá todos os dias, obrigado Mãezinha! Bendita sois vós entre as mulheres, bendito o teu fruto, Jesus!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jesus tem um recado pra você


"Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”. Jesus Cristo

Obrigado Senhor!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

São Pio de Pietrelcina

"Amar significa dar aos outros - especialmente a quem precisa e a quem sofre - o que de melhor temos em nós mesmos e de nós mesmos; e de dá-lo sorridentes e felizes, renunciando ao nosso egoísmo, à nossa alegria, ao nosso prazer e ao nosso orgulho".

Assistam ao filme sobre o Padre Pio. Recomendo, é uma benção e lição de vida de um dos santos do nosso tempo. Seu corpo permanece incorrupto na Itália, sem decomposição, em estado natural.

Obrigado nas pequenas coisas

Muitas vezes somos tão mecânicos em nossas rotinas e trajetos que esquecemos o que ou quem está ao nosso redor. Esquecemos de agradecer pela dormida tranquila e segura em nossos lares quando tantas pessoas estão nas ruas, desabrigadas, sem proteção mínima contra as chuvas, o frio, a violência. Rezemos por elas e no que pudermos não vamos esquecer da caridade. Sempre podemos fazer mais pelos outros. Para quem falta o mínimo, o pouco feito por cada um já é muito. Se você tem um carro e vem com ele até o seu trabalho, nas suas rotas, agradeça.
O trânsito o(a) aborrece? Imagine estar dentro de um ônibus por horas em pé, imagine não ter o dinheiro para sequer andar de ônibus, imagine ser pedestre e ciclista nesse trânsito sem respeito pela vida. Por isso, meu irmão e minha irmã, agradeça pelas coisas que parecem pequenas para você, mas são um grande sonho para muitos. Um bom dia e obrigado por visitar o blog!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Temos uma mãe intercedendo sempre por seus filhos e filhas.

A lista vai longe

sei que a lista de agradecimentos vai longe, mas sem pressa, vamos começar:
Agradeço pela vida que me foi concedida.
Agradeço pelas novas oportunidades de levantar após cada queda.
Agradeço pela minha esposa linda e amada.
Agradeço pelas minhas 2 filhas, primeiras mulheres em 31 anos na minha família, gêmeas, lindas, 2 bençãos.
Agradeço pelos dons que Deus me deu.
Agradeço por você ter acessado e lido esse blog.

Um blog para agradecer e não pedir.

Ontem pensando em como Deus é bom em nossas vidas resolvi criar esse blog. Sempre estamos a pedir algo a Deus, proteção, saúde, paz, dim dim, um emprego, oportunidades, a lista vai longe. Muitas vezes isso aparece quando mais precisamos. Aí esquecemos de agradecer. Achamos que foi apenas mérito nosso. Hoje sei que nada do que tenho é meu, tudo foi concedido, tudo é transitório. E como estou nessa vida de passagem, gostaria de contar com a sua ajuda para dividir agradecimentos ao Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Também agradecer a importante intercessão de Maria, minha mãezinha, dos anjos, meu anjo da guarda, Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael na luta diária contra os anjos caídos. E não esquecendo dos Santos de minha devoção, em especial São José, São Padre Pio, São Francisco, Santo Antônio, São Paulo, São Pedro, São João, Santo André (meu xará), São Judas Tadeu, Santa Rita de Cássia, Santa Clara, São Bento, Santa Teresinha e Santa Brígida (das 15 orações que rezo diariamente). Como são lindas e nos inspiram suas histórias de vida. Sou católico num processo recente de conversão, esta que peço a Deus que continue até o fim dessa jornada rumo à casa do nosso Pai. Sim, nosso bom Pai.