quinta-feira, 14 de maio de 2009

As 5 Pedrinhas, por Padre Jonas Abib da Canção Nova

Nas aparições em Medjugorje, Nossa Senhora nos tem falado assim: "Caros filhos, eu vos convido à conversão individual. Esse tempo é para vós! Sem vós Deus não pode realizar o que quer. Caros filhos, crescei dia-a-dia por meio da oração, sempre mais para Deus. Dou-vos a ARMA CONTRA O GOLIAS – eis as vossas CINCO PEDRINHAS:

1. A oração com o coração: o Rosário
2. A Eucaristia
3. A Bíblia
4. O jejum
5. A confissão mensal"


A história de Davi e Golias está no primeiro livro de Samuel. Os filisteus atacavam constantemente o povo de Deus e, aquela vez, investiram contra eles com um imenso exército. Para proteger-se, o rei Saul reuniu todas as forças e mandou chamar todos os jovens! Assim mesmo era um pequeno exército, tentando enfrentar os filisteus que, por serem mais numerosos, bem armados e com maior capacidade bélica, já contavam com a vitória. Para os filisteus, porém, não seria vantagem destruir os judeus, mas sim, levá-los como escravos, como era de costume nas batalhas daquela época. Então, fizeram uma proposta: ' Nós enviamos um homem nosso, disseram os filisteus, vocês enviam um homem de vocês. O vencedor dará a vitória ao seu povo'' (cf. 1Sm17,8-9).

Os filisteus haviam escolhido Golias para lutar por eles, pois era um homem extremamente forte, hábil na luta e gigantesco. Os judeus 'tremeram na base', Golias debochava deles dizendo: 'Quando é que o Deus de vocês vai arrumar um homem que vença a nós, filisteus? Nós venceremos vocês e seu Deus; levaremos todos como o escravos ' (cf. 1Sm 17,8-9). Davi escutou aquele insulto ao seu Deus e não agüentou. Foi diante do rei Saul e disse: ' Eu vou combater o gigante Golias' (cf. 1Sm 17,37).

O rei ficou até com pena, pois Davi era apenas um menino. A seu ver, era impossível obter a vitória. Por outro lado, viu tanta determinação naquele jovem que não conseguiu impedi-lo de lutar. Deu-lhe, então, todas as suas armas de guerra: sua couraça, seu cinturão, sua espada... Davi tentou se armar com tudo isso, mas viu que até mesmo a espada do rei era maior do que ele. Por isso, devolveu tudo e encaminhou-se corajoso em direção ao gigante Golias, dizendo-lhe: 'Tu vens contra mim armado de espada, lança e dardo; eu, porém, venho a ti armado com o nome do Senhor de todo poder, o Deus das fileiras de Israel, que desafiaste. Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos, eu te ferirei e te deceparei a cabeça. Hoje mesmo, eu darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais da terra. E toda terra saberá que há um Deus para Israel. E toda esta assembléia saberá: não é pela espada, nem pela lança que o Senhor concede a vitória, mas a guerra pertence ao Senhor, e ele vos entregará em nossas mãos ' (1Sm17,45-47).

Dito isso, Davi vai ao rio e pega cinco pedrinhas. Depois tomou uma das cinco, colocou na sua funda, girou sobre a cabeça e a arremessou. Foi certeiro! Aquela única pedra pegou no centro da testa de Golias, que caiu de rosto em terra. Davi deu a vitória ao povo de Deus!

Concluímos com isso que todos nós, homens e mulheres, não passamos de meninos como Davi. Temos também um inimigo poderoso: este mundo que está ao nosso redor, o qual, talvez, você tenha o costume de chamar de 'mundão'. Ele usa dos meios de comunicação: televisão, jornais, revistas, músicas, cantores e muitas outras coisas para destruir e escravizar o povo de Deus.

Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a vitoriosa das batalhas de Deus, hoje, está dando a você essas cinco pedrinhas: ''Dou-vos a arma contra Golias. Eis as vossas cinco pedrinhas para o novo ano'' para que lute e seja vencedor em Cristo Jesus.

Estou rezando por você,

Seu irmão,

Pe. Jonas Abib

Navegando por diversos blogs católicos me deparei com as 5 pedrinhas, realmente poderosas armas contra o inimigo. Agradeço a Deus por poder compartilhar com vocês.
Não temam a nada, Deus está conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário